Horário de atendimento: 2ª a 6ª feira de 08:00 as 18:00 hs

CIRURGIAS

Os procedimentos cirúrgicos do Instituto da Visão são realizados em ambiente hospitalar, proporcionando segurança máxima e conforto aos nossos pacientes. Contamos com os mais modernos equipamentos cirúrgicos na área oftalmológica (microscópio cirúrgico, facoemulsificador e sistema de esterilização exclusivo). Nossos funcionários estão sempre de prontidão na recepção dos pacientes, trazendo humanização e conforto no dia da cirurgia.




Cirurgia de Pterígio


O pterígio ou popularmente conhecido como “carne crescida” é uma degeneração da conjuntiva (membrana transparente que recobre o branco do olho ou esclera) que faz com que ela cresça para o centro do olho e atinja algumas vezes a pupila, de maneira a afetar a visão.

Muitas vezes, antes mesmo de atingir a pupila, o pterígio causa uma queda na visão, por provocar um astigmatismo na córnea. A cirurgia deve ser realizada sempre que a visão estiver sob risco de ser acometida, antes mesmo de o pterígio atingir a pupila. A crença de que “não se deve operar pois vai voltar” se dá m razão de a cirurgia muitas vezes não ser realizada com a técnica mais adequada.

Atualmente, a técnica padrão-ouro para o tratamento do pterígio é a chamada exérese com transplante autólogo de conjuntiva e cola biológica. Enquanto nesta técnica alguns trabalhos mostram chance de recidiva de menos de 5%, na técnica tradicional essa chance pode chegar a mais de 50%. No Insituto da Visão de Cabo Frio a cirurgia é realizada apenas com a técnica padrão-ouro.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2019